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BpM - Batalha pelo Mundo :: Exibir tópico - Sugestões de regras in-game/BPM#17
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Sugestões de regras in-game/BPM#17
  
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Regras in-game
Normal
22%
 22%  [ 7 ]
Hardcore
35%
 35%  [ 11 ]
Do jeito que está com 3a câmera e mini-map spot
41%
 41%  [ 13 ]
Jeito que está, 3a câmera, mini-map, 3d spot
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 31

Autor Mensagem
HellSeeksRevenge
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MensagemEnviada: Dom, 18 Ago 2013 7:51 pm    Assunto: Sugestões de regras in-game/BPM#17 Responder com Citação

Saudações pessoas, soldados e exércitos Americano e Russo da BpM#17!

Eu gostaria de fazer, não sendo contra as regras, apenas uma mera sugestão, de que como estava sendo conversado na sala de Alto Comando após a primeira batalha desta presente seção.

Presto aqui uma enquete sobre as regras in-game, sobre o modo que está sendo jogado principalmente. Apenas votem e se quiserem, escrevam sua opinião sobre a enquete e os modos, não precisando levar em conta o padrão das outras organizações, pois prevalece a boa educação sobre as opiniões e o respeito por cada opinião.

Obs: Votem para que modo desejam jogar para haver possível mudança!
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TJBoss
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MensagemEnviada: Dom, 18 Ago 2013 9:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Vou dar minha opiniao aqui tbm...

Senti muito a falta do mini-map spot, por nao ter como direcionar nem a minha defesa nem o ataque, pelo simples fato de nao ter como ver quem estava me atacando ou para quem o alvo estava direcionado...

Sobre a 3a pessoa, eh uma opcao vital para quem esta acostumado a jogar de veiculo, principalmente para os aereos que precisa de um campo de visao gigante...

Se a decisao foi tomada para o modo Hardcore, tudo bem, EU nao tenho problemas com a falta da 3a pessoa, o fato eh que o mini-map spot realmente precisa estar ativo, para pelo menos termos senso de direcao...

Acredito que a melhor opcao seja: Do jeito que está com 3a câmera e mini-map spot
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RodrigoDuran
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MensagemEnviada: Dom, 18 Ago 2013 11:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu acho que poderia liberar o delay spawn. Hoje foi só brincadeira e o pessoal seguiu mas quero ver mais pra frente supervisionar isso. De qualquer forma é um monte de ticket jogado fora no inicio do round. Nas outras BpM que tinha spawn em squad leader teve (pelo menos as mais antigas, não sei pq botaram essa regra se alguém puder elucidar...)
abs
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LooMay
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MensagemEnviada: Dom, 18 Ago 2013 11:27 pm    Assunto: Responder com Citação

RodrigoDuran escreveu:
Eu acho que poderia liberar o delay spawn. Hoje foi só brincadeira e o pessoal seguiu mas quero ver mais pra frente supervisionar isso. De qualquer forma é um monte de ticket jogado fora no inicio do round. Nas outras BpM que tinha spawn em squad leader teve (pelo menos as mais antigas, não sei pq botaram essa regra se alguém puder elucidar...)
abs


A questão era os squads fantasma: um squad ficava o tempo inteiro morto e dava respawn apenas quando havia ataque em uma bandeira.

Isso acabava facilitando a defesa das bandeiras, e deixava a questão estratégica em segundo plano; não precisávamos pensar muito no posicionamento dos soldados, já que compensava mantê-los mortos e ordenar o respawn no lugar certo que era necessário reforço.

Forçando o spawn de todo o exército a complexidade estratégica é monstruosa. Se não colocar os soldados no lugar certo o AC ferra seu time.

Como não encontramos uma forma de fazer o controle correto do tempo de espera quando morto, achamos que seria melhor eliminar todo e qualquer tipo de delay repawn. Perdemos muitos tickets no início do round, mas conseguimos controlar de forma mais eficiênte os fantasmas.
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Galochinha
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MensagemEnviada: Dom, 18 Ago 2013 11:28 pm    Assunto: Responder com Citação

RodrigoDuran escreveu:
Eu acho que poderia liberar o delay spawn. Hoje foi só brincadeira e o pessoal seguiu mas quero ver mais pra frente supervisionar isso. De qualquer forma é um monte de ticket jogado fora no inicio do round. Nas outras BpM que tinha spawn em squad leader teve (pelo menos as mais antigas, não sei pq botaram essa regra se alguém puder elucidar...)
abs


Rodrigo, o motivo de tal regra, pelo que soube na B.O. que foi implementada era evitar que os jogadores ficassem sem jogar durante o round esperando pra nascer.
Na ocasião, fazia parte da organização e do AC, expressei a minha opinião contra isso, e venho aqui repetir o motivo: NÃO ADIANTA DE NADA! Se o objetivo é fazer o jogador jogar o tempo todo, o suicide é, nada mais que apenas, o próprio delay de spawn, deveria ser proibido também essa medida. Eu sou COMPLETAMENTE a favor voltar como era antigamente, mas, como sou um mero mortal, seja o que a staff decidir
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MensagemEnviada: Dom, 18 Ago 2013 11:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Na verdade o fim do delay foi antes, Galocha. Acho que na BpOM#4 foi o primeiro torneio queentrou essa regra da obrigatoriedade do respawn, pelos motivos que postei anteriormente.
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MensagemEnviada: Dom, 18 Ago 2013 11:39 pm    Assunto: Responder com Citação

LooMay, então acho que estamos falando de duas medidas diferentes, porque eu tenho certeza que rolou uns ghost squads na BpM#10 do POE, e na #11 ou #13 no vanilla, que teve essa discussão toda no forúm do AC/org.
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MensagemEnviada: Dom, 18 Ago 2013 11:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Não, acho que vc está confundiondo, galocha.

Na #10 eu era AC com o timbu, e ficávamos horas matutando onde pôr os caras e reclamando por não poder usar fantasmas; na #11 eu fui juiz e eu ficava sempre de olho no spawn inicial pra não deixar ninguém fazer o delay e nos que ficavam sempre mortos, avisando o AC pra tirarem o cara ou fazô-lo dar spawn. Na #13 eu tava de cinc e também não teve, pelo menos não no meu time.

Parece que essa regra se tornou necessária depois da BpE#3, que deu aquela zica toda lá.


EDIT: acho que na BpE#4 podia ter, porque eu me lembro de ver o DJ, que era o general, pensando em fazer squad fantasma. Mas ele não queria porque ele achava sacanagem aquilo.

O cavalo poderá nos esclarecer melhor, já que ele é do tempo do onça. Gargalhando
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MensagemEnviada: Seg, 19 Ago 2013 9:16 am    Assunto: Responder com Citação

Se bem me lembro, delay spawn foi proibido a partir da BpM#10, no PoE. Acho uma medida ineficaz, e, discordando do LooMay, não acredito que ela valorize tanto o valor estratégico.
Em relação ao modo de jogo, votaria pela permanência das condições atuais.
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MensagemEnviada: Seg, 19 Ago 2013 9:35 am    Assunto: Responder com Citação

O spot eu acho que faz parte do BF, o resto pode continuar como está. Minha opinião.
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RodrigoDuran
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MensagemEnviada: Seg, 19 Ago 2013 1:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Ta bom entendi. Mas que fica difícil verificar isso fica. Para mim é uma questão tática mas tudo bem eu respeito.
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ThiagoSS
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MensagemEnviada: Seg, 19 Ago 2013 2:02 pm    Assunto: Responder com Citação

TJBoss escreveu:
Vou dar minha opiniao aqui tbm...

Senti muito a falta do mini-map spot, por nao ter como direcionar nem a minha defesa nem o ataque, pelo simples fato de nao ter como ver quem estava me atacando ou para quem o alvo estava direcionado...

Sobre a 3a pessoa, eh uma opcao vital para quem esta acostumado a jogar de veiculo, principalmente para os aereos que precisa de um campo de visao gigante...

Se a decisao foi tomada para o modo Hardcore, tudo bem, EU nao tenho problemas com a falta da 3a pessoa, o fato eh que o mini-map spot realmente precisa estar ativo, para pelo menos termos senso de direcao...

Acredito que a melhor opcao seja: Do jeito que está com 3a câmera e mini-map spot


Estou com você.
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MensagemEnviada: Seg, 19 Ago 2013 2:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Hardcore e bpm não combinam.
Até porque hardcore favorece muito mais a defesa do que o ataque.
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BinaryCrash
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MensagemEnviada: Seg, 19 Ago 2013 3:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Completando a lógica do vec, se fica mais fácil defender, não significa que fica menos gente guardando objetivo e mais gente atacando? Se for, acho que faz bem.

Quanto ao spot do minimapa, já está de volta.
No Scrim foi testado sem apenas para teste, já está de volta como nos treinos.

Quanto ao ghost squad... eu comecei na BPM 10 e não peguei os problemas disso aí.
Sempre achei melhor deixar livre.
Se um AC deixar o exército morto e nascer só onde precisar, parece ficar estranho o jogo.

Acho que isso aconteceria apenas com 1 squad e o restante é tudo no início do mapa.
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MensagemEnviada: Seg, 19 Ago 2013 5:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Recebi até MPs de gente dizendo que eu deveria votar a favor do delay respawn, mas vou explicar aqui pra não deixar dúvidas.

Imaginem a seguinte situação: na saída, eu pego 3 das 5 bandeira de um mapa. Mando 20 soldados se suicidarem e ficarem esperando o meu comando pra nascer; deixo apenas 3 soldados por flag, só pra fazer papel de fogueteiro e avisar sobre o ataque inimigo.

Eu reforço imediatamente qualquer flag atacada, mandando apenas parcialmente os soldados pra ter certeza se o ataque é fake ou real.

Existe alguma possibilidade do time que tem desvantagem virar uma das flags? Fica um jogo apenas de saída de round e exército morto: quem sai bem pega a maioria das flags e ganha o round.

Se deixarmos o delay spawn no início do round, ainda sim, teríamos gente que iria nascer onde fosse preciso, frustrando ataques surpresa do inimigo. Complicado usar esse sistema.

Como não há uma forma eficaz de controlar o delay spawn/respawn tanto no início quanto no meio do round, achamos melhor proibir ele de forma geral. Dá menos prejuízo dessa forma.

É claro que se um AC acha que é jogar tickets fora esse suicide, ele pode sair com todo o exército a pé da Main. Binary, #fikdik Gargalhando
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MensagemEnviada: Seg, 19 Ago 2013 5:35 pm    Assunto: Responder com Citação

LooMay escreveu:
É claro que se um AC acha que é jogar tickets fora esse suicide, ele pode sair com todo o exército a pé da Main. Binary, #fikdik Gargalhando


Sim, deixaremos os veículos tudo na base e sairemos a pé igual um arrastão. Quando chegarmos na bandeira estarão todas tomas pelo adversário.
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MensagemEnviada: Sáb, 24 Ago 2013 4:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Com exatamente uma semana de enquete, temos menos da metade dos votos dos participantes da BpM#17 e temos a terceira opção como a que está tomando conta. O que sugerem os senhores Generais e Staff?
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MensagemEnviada: Dom, 25 Ago 2013 1:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Perguntando novamente, eu não obtive nenhuma resposta dos generais e nem da staff sobre a enquete. Acho nada mais do que justo que essas configurações fossem aplicadas nessa batalha...
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MensagemEnviada: Dom, 25 Ago 2013 3:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Estamos conversando sobre o assunto.

Esse tópico não passou nem um pouco desapercebido, eu garanto isso. Já existem tópicos ( reparem: tópicos, no plural) nos internos que sew referem exatamente ao que fora aqui postado.
Conversamos bastante sobre várias coisas e, é claro, estamos pensando no bem dos jogadores; se o torneio não for divertido pra quem joga, não adianta nem fazê-lo.

Mas temos que pensar em todas as variáveis. O duro é tomarmos uma decisão que dê errado e tenhamos que reverter depois.

A minha principal dúvida é: deixar que os veículos joguem com mais facilidade irá de fato melhorar o desempenho total do torneio? Se o aéreo e os tanqueiros matarem muito mais ajudará a todo o torneio ou tornará a vida da infantaria um inferno?

Será que a 3ª pessoa nos blindados e no aéreo é tão vital assim que torna o jogo insuportável sem? Porque se os veículos "ownarem" nos mapas, a infantaria irá fazer posts aqui sobre como é chato jogar de infante, e a coisa acaba por se complicar ainda mais pra nós do staff.

Ainda estamos avaliando algumas coisas, Hell. Assim que tivermos algo definitivo eu posto.
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