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Regras do [BpM]
  
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BatalhaPeloMundo
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MensagemEnviada: Qua, 21 Ago 2013 6:22 pm    Assunto: Regras do [BpM] Responder com Citação

Regras oficiais do portal (site) Batalha pelo Mundo - BPM


§ 1º Nós somos um portal que tem como único objetivo o divertimento e lazer de nossos usuários através de jogos on line de guerra, em torneios conhecidos como batalhas organizada.

§ 2º Somos um grupo de pessoas, que criamos e administramos o portal sem fins lucrativos. Todos que participam na organização e administração do portal, de forma direta ou indireta, são voluntários e não recebem nada pelo tempo e dedicação a esse portal. Todos que fazem parte do staff escolheram ser voluntários e não cumprem carga horária. Seu tempo dedicado a esse portal é de livre escolha.

§ 3º Os Responsáveis do Batalha pelo Mundo são todos que pertencem aos grupos de Admin e Staff do portal Batalha Pelo Mundo.

§ 4º Os Admins poderão fiscalizar todo o fórum e salas do TeamSpeak, inclusive durante o torneio, mesmo que esse esteja participando em algum dos exércitos.

§ 5º Fica proibido qualquer gravação de áudio ou vídeo das salas do TeamSpeak, exceto sob autorização dos Admins.

§ 6º O desconhecimento das regras não isentará ninguém de culpa.

§ 7º O usuário não poderá adentrar no fórum ou no TS de nenhum exército se não tiver alistado.

§ 8º Fica expressamente proibido qualquer usuário ter mais de um perfil no fórum, TS ou servidor de jogos.

§ 9º Usuários quando banidos serão banidos de todo o sistema BPM, que são TS, fórum e servidor.


Seção I - Utilização do Fórum

- Você tem o privilégio de usar o fórum do Batalha Pelo Mundo, esse privilégio nunca lhe será negado se você seguir as regras do fórum.

- Nenhum ódio, preconceito racial ou sexual, nenhuma swastika nazista poderá ser usada. Nenhum material ofensivo para outros jogadores direta ou indiretamente poderá ser usado ou postado.

- Não é permitido material pornográfico ou nudez. Qualquer item ou link relacionado a este tema não será tolerado.

- Sem pirataria ou softwares ilegais. Isto inclui link para softwares, posts sobre o assunto ou sugestões de como obter.

- Sem xingamentos, palavrões ou ofensas diretas ou indiretas a outros membros. Nós encorajamos você a utilizar nossa comunidade como um fórum de debates, mas use adjetivos adequados para se expressar. Não iremos tolerar abuso de qualquer membro.

- Não ocorrerá discussão sobre drogas em nenhum momento. Qualquer assunto relacionado a isso, seja de consumo, ajuda ou compra será prontamente removido. Sem exceções.

- Sem agressão / retaliação de nenhum tipo contra outro membro ou grupo. Isto inclui difamação, racismo ou sexualidade.

- Nenhuma ofensa, desrespeito ou chacota a respeito do BPM, outros membros, responsável dos fóruns, moderadores, ou política do fórum. Nós incentivamos debates sobre mudar algumas coisas, mas você deve fazer de maneira civilizada.

- Não será permitido o uso de nenhuma imagem do BPM sem permissão da administração.

- É proibido assinatura ou nick e tag de clã.

- Sem espionagem de fórum. Se você for pego com mais de uma conta, será banido sem aviso prévio do torneio.

- Todos os Responsáveis e moderadores deste fórum irão remover ou editar quaisquer materiais escritos ou gráficos quando necessário. Portanto você sabe que todos os posts pertencentes a estes fóruns são expressões ou pontos de vista de seus autores e não dos Responsáveis, moderadores ou webmaster.

- Assuntos particulares ou diversos devem ser postados no fórum “Boteco”. Este fórum serve para os membros postarem sobre qualquer assunto não relacionado ao campeonato, mas respeitando as regras acima.

- Fica proibido o spam. O spam será caracterizado como posts sem contribuição ao assunto. Os exemplos incluem: espaços vazios, posts com poucas palavras que não têm nenhuma relação à linha ou a discussão atual, posts para irritar um membro, posts repetidos, etc. Esta determinação é feita pelos moderadores ou pelos Responsáveis do fórum e não está em discussão.

- Anunciar sem autorização de algum Responsável algum link ou site é proibido. Todos os posts que contêm uma propaganda serão removidos prontamente, caso não tenham sido previamente avisados aos Responsáveis.

- BPM reserva o direito de mudar ou alterar estas regras a qualquer momento sem aviso prévio.

- Os Responsáveis e moderadores podem prontamente bloquear seu acesso aos fóruns públicos por violações excessivas de regra, independente da existência de advertências prévias. Se você receber um aviso de um responsável ou o moderador a respeito da violação das regras do fórum por favor corrija suas ações.

- A perda de privilégios poderá ser temporária ou permanente, e o prazo determinado pelos Responsáveis a cada caso.

- Os Responsáveis e moderadores não têm a oportunidade de ler todos os posts do fórum. Assim se você vir algo que está errado, ou um post que necessite ser bloqueado, movido, avise por favor a algum responsável ou moderador por MP (Mensagem Privada) ou canal da Ouvidoria. Os Responsáveis e os moderadores lêem todas as MP's e trabalham para retificar o mais cedo possível a situação. Basicamente, se você encontrar quaisquer problemas ou qualquer coisa que considera irregular nos fóruns contacte um responsável por MP ou utilize o canal da Ouvidoria.

Assinaturas com Imagens não poderão ultrapassar, somadas, a Altura Máxima: 180 pixels e Largura Máxima: 500 pixels com Tamanho Máximo: 300 kb

Punições previstas: vão desde a retirada do conteúdo impróprio sem prévio aviso, com advertência por escrito via MP ou voz via canal de TeamSpeak, até mesmo banimento do portal. Punições mais severas serão sempre tomadas em colegiado pelos Responsáveis.

Atenção: O Batalha Pelo Mundo, seus organizadores e colaboradores não apóiam nem incentivam qualquer tipo de organização terrorista, nazista ou racista, nem mantém qualquer tipo de crítica ou posição política, religiosa ou ideológica.


Seção II – Funções no portal BPM

Abaixo listamos as principais funções de cada departamento ou cargo do Batalha Pelo Mundo:

Civil
É o mais importante para o portal. Todos os integrantes devem respeitá-los, independente de qual departamento ou função possui dentro do Batalha Pelo Mundo. O mesmo tem o direito de exigir que as regras sejam aplicadas e dever de cumpri-las.

Marketing
Criação de conteúdo, divulgação de eventos e torneios e administração de canais de contato com público (facebook, youtube, etc.)

Organizadores
Formulação e manutenção dos torneios e eventos

Staff
Coordenação dos Organizadores e Marketing. Durante os torneios tem a função de garantir a manutenção, o equilíbrio e tomar decisões importantes para o torneio, sempre em colegiado.

Juízes
Tem a função de zelar pelo cumprimento das regras, trabalhar pela manutenção da boa convivência dos exércitos, zelar pelo nome BPM e tomar decisões sempre baseadas nas regras. Não poderá criar novas regras e procedimentos, dentro dos estipulados em regra ou via Staff. Tem o dever de levar ao Staff discussão sobre questões que não constam nas regras.

AC - Alto Comando
Gerencia o exército e possui função exclusivamente militar. Tem o direito de solicitar mudanças aos Juízes e Staff e de aplicar punições internas do exército, desde que não sejam contra as regras. Tem o dever de informar aos Juízes qualquer punição interna ou caso não corriqueiro.

TI
Função técnica e estratégica do portal. Tem a função de manter o portal funcionando, criar e atualizá-lo conforme as necessidades de nossos usuários.


Em caso de problema durante o torneio, quem deve tomar o primeiro nível das decisões são os Juízes. Caso esses não encontrem regras para basear a tomada de decisão, deve levar a discussão ao Staff, sendo: (1) se for urgente, procurar os integrantes do Staff que estiverem on line no TeamSpeak para tomada de decisão; (2) se não for urgente, leva-se ao Staff o debate.




Seção III - O Exército

Do número de jogadores: Cada exército terá direito a um número igual de vagas no servidor no decorrer de uma batalha. Acordos entre os exércitos poderão ser utilizados nesse item.

Da Hierarquia: Você faz parte de um Exército, portanto, sempre obedeça ao seu superior hierárquico e também aos seus colegas. Punição de exclusão da batalha, torneio ou até do portal poderão ser aplicadas em usuários que não respeitarem seus colegas.

Do Commander in Chief: Em alguns torneios há a figura do CinC, que é o responsável por coordenar todas as divisões do seu exército. Ele é o membro mais alto na hierarquia de um exército e tem liberdade para agir da forma que achar melhor para o seu exército, como: delegar funções, comandar, organizar administrativamente, jogar direta ou indiretamente, etc.

Do Alto Comando: O Alto Comando de uma divisão é formado por jogadores com experiência em batalhas organizadas, possuindo experiência suficiente para a elaboração das estratégias e condução da sua divisão. Estes devem manter seus exércitos impecáveis, resolvendo qualquer tipo de conflito, com punições se necessário, para que seu exército trabalhe e batalhe na mais pura harmonia.

Dos Oficiais: Os Oficiais são pessoas responsáveis pela Companhia sempre procurando o melhor aproveitamento da mesma. É dever do oficial manter os fóruns atualizados e organizados, estar presente a treinos e batalhas. Os oficiais são responsáveis pela conduta de seus subordinados no servidor de jogos e fóruns por isso deve sempre zelar por ela.

Dos Soldados: É a peça principal do torneio. Patente inicial de todos. Contudo, no decorrer do torneio demonstrando dedicação e um ótimo relacionamento com todos no Exército, poderá ser promovido por mérito.





Seção IV - As Partidas

Do início das batalhas: A Administração do torneio fará a divulgação dos dias e horário de cada batalha no início do torneio. A pontualidade deverá ser sempre respeitada e, por isso, algumas medidas são tomadas para que não tenhamos atrasos. Caso um exército não tenha o número mínimo de jogadores no horário, (20 jogadores no mínimo), será declarado 1 round perdido a cada 30 minutos por WO. (Round vencido por WO: o time vencedor ganha por 1 ticket a zero.)




Seção V - Os Servidores de Jogo

Da Exclusividade: O servidor é de exclusividade Batalha Pelo Mundo. Nenhum outro tipo de evento, tais como “ClãFrontos” e torneios paralelos serão realizados neste servidor, sem autorização da organização e dos Responsáveis do servidor.

Dos dias e horários: Os dias oficiais da realização dos jogos serão domingo iniciando às 16h e finalizando às 21h (horário de Brasília). Porém, por uma situação superveniente a data e hora dos jogos poderão ser alteradas pela Administração do Torneio.

Dos Treinos: Durante a semana o servidor ficará disponível para treinos e reconhecimentos dos exércitos. Ademais, toda e qualquer partida será sempre supervisionado pelos Responsáveis do Servidor. O responsável pelo controle do servidor é o Alto Comando de cada exército, juízes e membros da Staff.

Das partidas: Os jogos serão disputados no modo "conquest" em mapas de 64 jogadores. O "ticket ratio" será de 100% (podendo ser alterado caso ele esteja muito abaixo do padrão) e não haverá tempo limite. Será considerado vencedor do round o Exército que conseguir zerar os tickets do adversário.

§ 1º. Os Juízes ou os Alto Comandos darão início aos rounds.

§ 2º. Durante as partidas apenas os Juízes e Generais poderão usar o chat global. Na eventualidade de um dos Generais não estiver presente, o Oficial de maior patente assumirá o comando da divisão e será o responsável pela sua divisão.

§ 3º. Serão permitidas substituições de jogadores a qualquer momento, desde que, em nenhum momento, a equipe esteja com mais de 32 jogadores conectados. Ao entrar no servidor o jogador deverá juntar-se ao seu time imediatamente. Qualquer jogador que permanecer no time adversário por mais de 30 segundos se sujeitará à substituição automática no round e eventuais punições.

Do comportamento dos jogadores: Todos os jogadores deverão comportar-se de maneira educada e cortês. Não serão permitidos insultos, provocações, "spam" e demais condutas inapropriadas. Os infratores serão advertidos e, em casos graves, como reincidência, eliminação do torneio. Reiterando, all Chat será proibido, somente os Generais farão uso do mesmo.



Seção VI - O Servidor de Teamspeak

- Cada exército tem sua própria sala com senha. Você terá ciência desta senha no fórum de seu exército. Os generais têm direito de mudar estas senhas para assegurar a segurança apropriada.

- Nenhuma sala será criada senão por autorização expressa dos Responsáveis.

- As comunicações desrespeitosas, vulgares ou ofensivas não serão toleradas no torneio e os autores serão banidos do TS até segunda ordem.

- Para todos os jogadores do torneio é OBRIGATÓRIO o uso da tag correta.

- Cada soldado DEVE manter-se em sua sala de espera da sua companhia até que algum Oficial peça para que ele suba para a sala de partida.

- Soldados não devem entrar em sala de outra divisão a não ser que seja chamado por algum Oficial e muito menos na sala do Alto Comando sem a devida permissão.

- Não serão permitidas tags de clãs no TS, usuários que não fazem parte do torneio, devem usar somente seus nicks.

- Participantes com microfone com problemas ou com som ambiente aberto, poderão ser movidas para outra sala sem aviso prévio.

Punições previstas: poderá o mau uso ser punido com kicks ou banimentos, havendo ou não aviso prévio. Punições mais severas serão sempre tomadas em colegiado pelos Responsáveis.







Seção VII - Regras específicas de Torneios

Regras específicas para cada torneio, serão postadas no Fórum de Avisos do Torneio em específico e deverão ser consideradas anexas à essas.




Seção VIII - Observações Gerais e Importantes

Boa Conduta: É fundamental que todos observem todas as formas de respeito e convívio social, tanto no fórum quanto durante as partidas. Trate a todos com respeito, educação e humildade, e exija que todos o tratem assim. Qualquer transgressão as normas de boa conduta deverá ser relatada a seu Oficial superior via MP, acompanhada de screenshot (quando for o caso). A punição será decidida pela Organização do torneio e terá punição que varie desde advertência até a exclusão do torneio, dependendo da gravidade do ocorrido.

Revezamento: Como em cada exército possui um número de slots reservados igual de jogadores, haverá o revezamento, sob total responsabilidade dos Alto Comandos e dos Oficiais de cada companhia.

Chat in Game: É proibido o chat aberto (all chat) durante as partidas, somente deve-se usar o chat fechado ao time. Jogadores que usarem o chat aberto serão kickados da partida. Em caso de claro agressão ou chacota ao adversário, o soldado poderá ser banido da batalha. Em casos mais graves, os Responsáveis poderão processar nova punição. Somente os Generais, Juízes e Admins podem utilizar chat aberto.

TeamKill(TK): Jogadores que praticaram o TeamKill (fogo amigo) proposital no servidor serão advertidos e, se continuarem serão excluídos da batalha ou torneio.

Traição: Soldados que liberarem informação exclusiva do exército ou cooperar de algum modo para o exército adversário, serão excluído de forma definitiva de todos os torneios do portal Batalha pelo Mundo.

Espionagem: É terminantemente proibida a mudança intencional de lado durante as batalhas com o objetivo de ver o posicionamento do exército adversário. A punição será kick do jogo e em caso de reincidência, será banido por tempo a ser determinado pelos Juízes.

Ofensas em jogo: Não será permitida qualquer tipo de ofensa no site/fórum/batalha a jogadores ou qualquer membro do Batalha pelo Mundo. A punição será kick do jogo e em caso de reincidência, será banido por tempo a ser determinado pelos Juízes.

Reclamações: Qualquer tipo de reclamação de cunho militar deverá ser feita ao seu oficial superior em mensagem privada. É ele quem deverá resolver qualquer tipo de reclamação ou problema relatado. Reclamações sobre servidores, mods e mapas, deverão ser enviadas via Ouvidoria.

Kamikazes: É expressamente proibido qualquer tipo de kamikaze. Leia-se bater ou atirar seu veículo sobre qualquer veículo ou objetivo aéreo, terrestre ou marítimo. Não queremos saber se foi por querer ou sem querer. A punição será kick do jogo e em caso de reincidência, será banido por tempo a ser determinado pelos Juízes.

Base-Camping: Não será permitido qualquer tipo de atividade na base-mãe (incapturável). Não é permitido roubar veículos, matar inimigos, destruir equipamentos e nem enviar artilharia. O ataque a essa base só pode acontecer caso o mapa seja modo-push e ela esteja livre para ser capturada. Bandeiras não liberadas pelo no modo-push podem ser atacadas, desde que não seja a base-mãe do inimigo. Isso inclui o aeroporto, avião não pode ser abatido enquanto estiver levantando voo. Ele só poderá sofrer ataques quando a bandeira atrelada a ele esteja livre para ser capturada. A punição será kick do jogo e em caso de reincidência, será banido por tempo a ser determinado pelos Juízes.

Squad-Hopping: Não será permitido mudança de squads com o fim de se aproveitar de respaw em squad-líders. A punição para os membros flagrados, será kick do jogo e em caso de reincidência, será banido por tempo a ser determinado pelos Juízes.

Spawn Point em Squad Leader: O Alto Comando poderá permitir apenas a existência de 1 Squad Leader por companhia em seu exército. O Squad Leader deve ser o mesmo durante todo o round. A punição para o descumprimento desta regra é a imediata perda do round em disputa. A criação de Squads adicionais somente serão permitidas caso haja um acordo entre os 2 Alto Comandos e os Responsáveis.

Trapaças e exploração de falhas: Não será permitido que nenhum Exército se beneficie com o uso de trapaças ou através de exploração de falhas. Se o algum jogador identificar tais práticas deverá apresentar a Screenshot do fato para seu superior. O jogador flagrado em uma dessas condutas será imediatamente eliminado da competição, salvo se ocorrer involuntariamente, caso esse que deve ser solucionado com imediato suicídio em jogo. Em caso de uso por um squad todo, a punição será a perda do round.

Um Admin ou Juiz que testemunhe uma fraude não necessitará de Screenshot. Aplicará a sanção ao jogador. Qualquer dúvida sobre determinada conduta ser considerada trapaça ou exploração deverá ser resolvida com a Administração antes da disputa das partidas.

O soldado que praticar os atos acima mencionados sofrerá punição de kick do jogo e em caso de reincidência, será banido por tempo a ser determinado pelos Juízes. Em caso de nova incidência após o primeiro banimento, o infrator será banido do torneio.
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MensagemEnviada: Qua, 21 Ago 2013 6:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Regras do Torneio: http://www.batalhapelomundo.com.br/regras/RegrasTorneioBPM.html

Versão em PDF: http://www.batalhapelomundo.com.br/regras/RegrasTorneioBPM.pdf



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As regras serão revisadas após consulta aos usuários.
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